Você que é fã de “O Senhor dos Anéis”, que tal fazermos um tour digital pelos sets da franquia?

O site do departamento de turismo da Nova Zelândia oferece visão de 360° da área do Condado; a visitação é gratuita!

Atenção fãs da franquia “O Senhor dos Anéis”: que tal ter a oportunidade de conhecer um pouco mais dos sets em que os seis filmes que adaptaram as obras de J.R.R. Tolkien foram filmados? Na atual conjectura dos dias de hoje, por conta da quarentena, em virtude da pandemia do coronavírus Covide – 19, parece impossível, porém não é. Montado originalmente para A Sociedade do Anel, a área conhecida como Condado, lar dos hobbits, pode agora ser visitada digitalmente pelo site do departamento de turismo da Nova Zelândia. O melhor: é gratuito.

Foto: Warner Bros/Divulgação


A página oferece uma visão completa dos caminhos de Hobbiton, incluindo o Bolsão, onde está localizada a casa de Frodo e Bilbo Bolseiro, e a Pousada do Dragão Verde. As atrações foram construídas em Waikato, na Nova Zelândia, para a primeira trilogia do diretor Peter Jackson e desmontada após o fim das filmagens. Para as filmagens dos três longas de O Hobbit, também comandados por Jackson, o Condado foi reconstruído e mantido como atração turística da região.

O tour digital oferece imagens em alta resolução do famoso jardim do Bolsão, do banquete da Pousada e da entrada do Condado.

Para fazer o tour virtual gratuito é só acessar o site do Turismo Nova Zelândia, e clicar nos pontos marcados no mapa, ou escolher no painel na parte esquerda da tela qual área você quer visitar e apertar o botão “Faça um tour de 360º”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *