Shopping de Campinas promove semana de teatro com peças diariamente

Espetáculos teatrais da Cia Arte & Manhas serão apresentados gratuitamente, no Galleria Shopping, às 16h; a entrada é gratuita.

De olho nas férias o projeto “É Dia de Teatro” promove uma semana recheada de espetáculos teatrais. De 13 a 17 de janeiro, a garotada poderá assistir gratuitamente a diversos clássicos infantis da Cia Arte & Manhas, no Galleria Shopping, com entrada gratuita.

Cena de “A Bela e a Fera”, que será encenada nesta terça. Foto: Divulgação.


As peças serão realizadas às 16h, no Palco Central, no primeiro piso do shopping. O local será aberto às 15h e a acomodação será por ordem de chegada (sujeita à disponibilidade de espaço).

“Programamos uma série de atividades para tornar as férias escolares ainda mais divertidas e uma atração que não poderia ficar de fora é com certeza o Projeto “É dia de Teatro.” Além de encantar pais e filhos, o projeto ensina valores importantes e valoriza a cultura desde cedo”, diz a supervisora de marketing do Galleria Shopping, Carolina Albuquerque.

Confira abaixo a programação e as sinopses dos espetáculos:

Projeto É Dia de Teatro – janeiro de 2020

Dia 13/01, segunda-feira

Espetáculo: “O Pequeno Príncipe”
Horário: 16h
Sinopse: Livremente inspirado na obra de Antoine de Saint-Exupéry, o espetáculo da Cia Arte & Manhas conta a história de um Pequeno Príncipe que viaja por vários planetas. Nessa trajetória fantástica, o principezinho conhece alguns amigos que o fazem questionar a essência da vida. Entre os destaques do espetáculo, as trocas rápidas de figurino, com dois atores interpretando os personagens “Aviador”, “Rei”, “Homem de Negócios”, “Super Vaidoso”, “Acendedor de Lampião”, “Rosa”, “Raposa” e “Cobra”, além do próprio Pequeno Príncipe, interpretado por um terceiro ator.

Dia 14/01, terça-feira

Espetáculo: “A Bela e a Fera”
Horário: 16h
Sinopse: O tradicional conto francês de Jeanne-Marie Le Prince “’A Bela e a Fera” ganha adaptação para os palcos da Arte & Manhas, com texto de Tamires Faustino e direção de Leonardo Cassano, guardando fidelidade ao conto e interação com a plateia. O esmero com os figurinos, a trilha sonora composta especialmente para a peça e os cenários artesanais ajudam a chegar ao encantamento necessário para este que é um dos principais clássicos infantis. O espetáculo mescla ainda atores reais e bonecos, principalmente nas cenas do castelo, com bule, castiçal, xícara e relógio, objetos que um dia foram funcionários do reino e agora são atrapalhados amigos de Bela.

Dia 15/01, quarta-feira

Espetáculo: “João e Maria”
Horário: 16h
Sinopse: Livremente inspirada na conhecida fábula “João e Maria”, na qual dois irmãos descobrem que a madrasta tinha um plano terrível para abandoná-los na floresta e, por isso, decidem marcar o caminho com migalhas de pão. Mas eis que surge um imprevisto: passarinhos, que por ali habitavam, comem todas as migalhas da trilha feita pelos irmãos. Muitas serão as perguntas que surgirão em seguida: Será que vão conseguir voltar? E a casa de doces, quais surpresas os aguardam? “Procuramos com esta montagem despertar nos pequenos a sensação de participação efetiva na peça. Eles são chamados ao palco e são fios condutores da história do começo ao fim,” afirma o diretor do espetáculo, Leonardo Cassano. Os cenários artesanais, figurinos fiéis e trilha sonora especialmente composta para a peça dão ao espetáculo a emoção necessária para o encantamento.

Cena de “João e Maria”. Foto: Divulgação.

Dia 16/01, quinta-feira

Espetáculo: “A Tartaruga e a Lebre”
Horário: 16h
Sinopse: Existia uma lebre muito convencida que se julgava muito melhor e superior em relação aos outros. Ela estava sempre desdenhando dos bichos a sua volta, principalmente da boa e calmíssima tartaruga Anésia. A tartaruga já não aguentava mais sofrer com palavras e adjetivos como “lerda”, “preguiçosa” e outras coisinhas mais! Cansada disso, resolveu propor para a “toda poderosa” Josette um grande desafio, uma aposta, na qual chegaria primeiro que Josette em um ponto determinado da floresta. Feita a aposta, o riso foi geral! Como um bicho tão devagar pode desafiar uma “poderosa máquina de velocidade”? Entre muitos percalços e dificuldades – mas com muita persistência – será que Anésia conseguirá mesmo chegar em primeiro lugar e dar uma lição naquela lebre tão exibida?  
Músicas envolventes e um cenário que reproduz uma floresta perfeita são alguns dos pontos altos deste espetáculo!  E agora, quem vai ganhar? A Tartaruga ou a Lebre? Façam suas apostas!

Dia 17/01, sexta-feira

Espetáculo: “A Bela Adormecida”
Horário: 16h
Sinopse: Era uma vez… uma linda princesa que recebeu uma maldição pra lá de sonolenta: caso não encontrasse um amor aos 18 anos, dormiria para sempre! Malévola foi a responsável por isso, afinal, uma briga antiga entre famílias despertou a fúria desta vilã às avessas. De ruim, Malévola não tinha nada: outrora cheia de amor no coração e preocupada com os rumos do reino onde vivia, mas uma traição acabou por mudar a real face dela. Ao passo que Aurora, a Bela Adormecida vai crescendo, Malévola vai percebendo que, às vezes, uma atitude não justifica outra, uma vez que foi construindo afeto e carinho para com a princesa. Será que ela vai desfazer a trajetória de Aurora, desfazendo o feitiço? Com a ajuda das crianças, dos amigos do reino e com muito amor no coração, o futuro de Aurora está em jogo!

Cena de “A Bela Adormecida”. Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *