Série “Segunda Chamada” estreia nesta terça-feira, 8, na Globo

Ambientada em uma escola pública, o seriado irá retratar a realidade do ensono noturno na modalidade EJA do Brasil.

As salas de aulas servirão de cenário de ambientação de “Segunda Chamada”, nova série da globo que estreia nesta terça-feira, dia 8 de outubro, depois de “Filhos da Pátria”. Ambientada dentro de uma escola pública, o seriado irá retratar a realidade do ensino noturno da modalidade EJA (Educaçao de Jovens e Adultos) no Brasil.

Os professores de “Segunda Chamada”. Foto: Globo/Divulgação


Na trama, vamos acompanhar cinco professores que precisam lidar com a falta de infraestrutura de uma escola pública paulistana e resistir em prol dos alunos e do trabalho, provando sempre ser possível ter uma segunda chance na vida. Os trabalhadores da educação serão: o diretor Jaci (Paulo Gorgulho); a professora de Língua Portuguesa Lúcia (Debora Bloch); professora de História e Geografia Sônia (Hermila Guedes); a professora de Matemática Eliete (Thalita Carauta); e o professor de Artes Marco André (Silvio Guindane). Juntos, eles tentarão melhorar as condições de ensino e superar obstáculos como educadores. Veja o trailer!

A série vai se passar na cidade de São Paulo, na fictícia escola Estadual Carolina Maria de Jesus, nome que homenageia uma das principais escritoras brasileiras. A obra mais importante de Carolina Maria de Jesus é o livro “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”, de 60, onde ela revelou tudo o que viveu na pobreza de nosso país.

No elenco, ainda estarão Carol Duarte, Felipe Simas, Mariana Nunes, Nanda Costa, Linn da Quebrada, Otávio Müller, Marcos Winter, José Dumont, Caio Blat, Arthur Aguiar e muito mais.

O programa é uma coprodução da Globo com a 02 Filmes. A criação assinada por Carla Faour, Julia Spadaccini e Jo Bilac, escrita por Carla Faour e Julia Spadaccini, com direção artística de Joana Jabace e direção de Breno Moreira, João Gomez e Ricardo Spencer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *