Oscar 2020: “A Vida Invisível” de Karim Aïnouz será o representante brasileiro na disputa de filme internacional

O drama escolhido foi premiado no Festival de Cannes e estreia nos cinemas do Brasil em 19 de setembro.

“A Vida Invisível” de Karim Aïnouz foi o representante brasileiro escolhido para entrar na disputa pelo Oscar de melhor filme internacional de 2020. O drama irá estrear nos cinemas em 19 de setembro.

Cena de “A Vida Invisível”. Foto: Divulgação

O anúncio foi feito nessa terça-feira, 27 de agosto, pela Comissão Especial de Seleção formada por Anna Muylaert, David Schurmann, Walter Carvalho, Zelito Viana, Sara Silveira, Vânia Catani, Ilda Santiago, Mikael de Albuquerque e Amir Labaki. Inicialmente chamado de A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, ele superou outros onze candidatos nessa disputa, inclusive nomes como Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles que vem sendo elogiado e também premiado em Cannes.  

Sob a direção de Karim Aïnouz (O Céu de Suely), o filme gira ao redor do forte laço entre as irmãs Eurídice (Carol Duarte) e Guida (Julia Stockler). A primeira é um prodígio do piano que sonha ir para Europa. Outra é romântica, sonha em se casar e ter uma família. Separadas subitamente, passam a vida toda tentando se reencontrar, sofrendo com o machismo da sociedade de época. Veja o teaser oficial.

Adaptação do livro homônimo de Martha Batalha, o longa produzido por Rodrigo Teixeira ainda conta com Gregório Duvivier, Bárbara Santos, Flávia Gusmão, Antônio Fonseca, Flavio Bauraqui, Maria Manoella e Fernanda Montenegro no elenco. Vale lembrar que “A Vida Invisível” foi premiado em festivais internacionais, inclusive na mostra Um Certo Olhar em Cannes — tanto que já ganhou distribuição nos Estados Unidos pela Amazon.

O Oscar 2020 acontecerá no dia 9 de fevereiro, mas a lista completa de indicados será anunciada em 13 de janeiro do ano que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *