Maratona: Séries para quem quer rir

De comédia brasileira a americana, aqui você vai dar boas gargalhadas.

“Rir é o melhor remédio”, um dito popular que normalmente é verdadeiro e, nos dias em que estamos vivendo, talvez seja isso que falte em nosso dia a dia para dar aquela relaxada, então, nada melhor do que assistir uma bom filme ou uma série de comédia. Seja para esquecer um dia ruim ou curtir em família, eles são altamente recomendados.

“How I Met Your Mother” está disponível no Prime Vídeo. Foto: CBS/Divulgação

Pensando nisso, separamos algumas séries para você ver ou rever, pois são tão atemporais que sempre nos farão feliz.

How I Met Your Mother

Em 2030, o arquiteto Ted Mosby (Josh Radnor) conta a história sobre como conheceu a mãe dos seus filhos. Ele volta no tempo para 2005, relembrando suas aventuras amorosas em Nova York e a busca pela mulher dos seus sonhos. Ao longo do anos, Ted aproveita para falar a jornada dos seus amigos: o advogado Marshall Eriksen (Jason Segel), a professora Lily Aldrin (Alyson Hannigan), a jornalista Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e o mulherengo convicto Barney Stinson (Neil Patrick Harris). How I Met Your Mother está disponível no Prime Vídeo.

Shippados

Última série da saudosa Fernanda Young, a comédia romântica da Globoplay acompanha o inusitado relacionamento entre Rita (Tatá Werneck) e Enzo (Eduardo Sterblitch), cujos caminhos se cruzam ao terem encontros desastrosos no mesmo bar, resultados de um aplicativo. Clarice Falcão, Luis Lobianco, Julia Rabello, Rafael Queiroga e Yara de Novaes completam o elenco. Shippados está disponível no Globoplay – Ela está liberada até por quem não é assinante.

“Shippados” está disponível no Globoplay até para não assinantes. Foto: Globoplay/Divulgação

Parks and Recreation

A série, em formato de um falso documentário, gira em torno do cotidiano de empregados do departamento de parques de Pawnee, pequena cidade do estado do Indiana. O setor é comandado por Ron Swanson (Nick Offerman), homem totalmente anti-governo. Porém, o local tem como figura central Leslie Knope (Amy Poehler) que encara sua função com extrema determinação e, principalmente, paixão. Cada personagem possui uma personalidade única, o que faz que você se apegue rapidamente e queira se mudar para Pawne. Parks and Recreation está disponível na Prime Vídeo.

“Parks and Recreation” está disponível no Prime Vídeo. Foto: Divulgação

The Good Place

Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) está morta e após sua partida, ela foi enviada ao “Lugar Bom”. Esse local é cercado por eterna felicidade, destinado às pessoas que fizeram o bem durante toda suas vidas. Os bons encontram suas almas gêmeas, as quais passam a eternidade. Mas tudo isso não passa de um acidente e Eleanor descobre que não merece estar lá. Toda a trama é bem instigante, além de você querer saber o que acontece com Eleanor, vai querer entender mais sobre o “Sistema” e planta uma certa dúvida de como realmente podemos separar alguém bom ou ruim. The Good Place está disponível na Netflix.

“The Good Place” está disponível na Netflix. Foto: Divulgação

The Office

No formato de um falso documentário, The Office retrata o dia a dia de um escritório em Scranton, na Pensilvânia, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin, de suprimento de papel. Michael Scott (Steve Carell) é um patrão inconveniente mas que se preocupa com o bem estar de seus empregados. A série acompanha suas particularidades. Michael e sua turma conquistaram fãs, principalmente na internet, por muito tempo. A produção terminou em 2013, e até hoje, as pessoas ainda continuam falando sobre ela por conta de seu humor cativante e descompromissado. The Office está disponível no Globoplay.

“The Office” está disponível no Globoplay. Foto: Reprodução/MDB

Os Normais

A produção retrata o dia a dia do Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres), um casal que vive no Rio de Janeiro. Ele trabalha com marketing, torcedor fanático do Botafogo e tranquilo. Ela, por sua vez, é uma mulher, vendedora, que tem suas neuroses. Os Normais passou na telinha por 2 anos da Globo, sendo um dos casais mais queridos do Brasil. Até hoje, arranca risadas de muitos, com seu humor moderno e atemporal. A série está disponível no Globoplay. Será que teremos um revival em breve? Fernanda Torres disse que toparia.

“Os Normais” . está disponível no Globoplay. Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *