Game of Throne se despede nesse domingo

A série que é um fenômeno de audiência na tv, após oito temporadas chega ao seu episódio final

Por essa, talvez, ninguém pudesse espera, sim “Game of Thronoes” (GOT) está se despedindo do seu público neste domingo, dia 19 de maio. Após quase uma década de sua criação, 2011, a série vai entrar para história como sendo a produção mais popular da tv, a ser assistida pelo mundo, afinal, acumula milhões de fãs seguidores em todos os cantos.

Jon Snow e Daenerys Targaryen em GOT. Foto: Helen Sloan.HBO

Baseada nos livros da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R. R. Martin, o que a torna tao impressionante não são os dragões, lobos gigantes, zumbis de gelo e um reino de fantasia, mas sim, o conjunto da obra, que devemos destacar uma série de fatores técnicos alheios às vontades de elenco, produtores, diretores, roteiristas ou até público.

Após tantos anos, ainda mais nos tempos atuais, onde os espectadores estão habituados com o modelo Netflix de dispor seriados – disponibilizar a temporada completa de uma única vez -, GOT não perdeu audiência, ao contrário, manteve ou até mesmo aumentou, pois ela foi uma das precursoras a transcender o drama da tv para internet, pois cada um de seus episódios são um verdadeiro evento, tanto que ela vira trend topics mundial no twitter a todo domingo.Se você perder a exibição, fica impossível acessar as redes sociais sem dar de cara com um spoiler gigante.

Todo isso fez com que a série se tornasse a campeã de downloads ilegais, o que forçou a HBO a aprender a driblar os pirateamentos e atender o público da melhor forma possível – ou pelo menos tentar. Foi assim que surgiu o HBO Go, que posteriormente se tornou também um serviço independente da assinatura da TV a cabo e, desta forma, ainda mais acessível.

Cena do último episódio da última temporada de ‘Game of Thrones’ divulgada pela HBO. Foto: HBO / Divulgação

A popularidade da série também incentivou a sua exibição nos mesmos dia e horário que nos Estados Unidos em outros países — mesmo naqueles em que não é exibida pela HBO —, o que amplifica ainda mais a sensação e o impacto causados por uma audiência global. No fim das contas, o sucesso de Game of Thrones se transformou em algo tão grandioso que ele passou a se retroalimentar: quanto maior a série ficava, mais ela crescia. Um monstro que se nutre do próprio ego.

Você pode até não assistir a série, mas provavelmente conhece ao menos duas pessoas que são fãs. E esse último episódio promete ser eletrizante, com 1h20 de duração, tanto que quando a abertura de Game of Thrones for exibida pela última vez em um episódio inédito neste domingo, dia 19 de maio, o capítulo final da série vai marcar não apenas o fim da pergunta “quem vai se sentar no Trono de Ferro, ” mas também se existirá algum outro seriado, ou “evento” que possa reunir tantos seguidores em frente de sua televisão ou computador por tantos anos.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *