setembro 26, 2020

Os pingos nos j's

#ProntoEscrevi – Blog de Cultura e Arte

Exposição traz beleza da fauna e da flora e estimula preservação da vida

Fotógrafa convida as escolas a visitarem a exposição e perceberam a beleza do planeta. Foto: Divulgação

A mostra fotográfica ficará aberta ao público até 10 de fevereiro no Museu da Imagem e do Som de Campinas; entrada franca.

Uma dica para quem gosta de fotografia é ver a mostra “Biosfera – a multiplicidade da vida”, aberta no MIS – Museu da Imagem e do Som de Campinas até 10 de fevereiro. Trata-se de projeto da fotógrafa Márcia Nora, que reúne imagens da fauna e da flora e que busca despertar os visitantes para a multiplicidade e preservação da vida. 

Fotógrafa convida as escolas a visitarem a exposição e perceberam a beleza do planeta. Foto: Divulgação


O conjunto é formado por 23 fotografias que apresentam uma grande variação de espécies da fauna e da flora. “O objetivo desse projeto é despertar no visitante a necessidade de preservar a vida”, garantiu Márcia. A fotógrafa faz, ainda, um convite especial às escolas. “É importante que a consciência da preservação se estabeleça no sujeito ainda no seu processo de formação, por isso faço um convite especial aos professores, para que eles levem seus alunos conhecer o trabalho”, disse. 

O projeto é itinerante e pretende visitar as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). A coordenação da mostra é do fotógrafo e jornalista Anderson Junque, que já assinou vários projetos, entre eles o “Missão Moçambique”. Este trabalho já percorreu dezenas de cidades do Estado de São Paulo e foi visto por mais de 100 mil pessoas.

Programe-se

“Biosfera – a multiplicidade da vida”

Data: de 10 de janeiro a 10 de fevereiro
Horário: terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e sábado, 10h às 17h.
Local: Museu da Imagem e do Som (MIS) – Palácio dos Azulejos – Rua Regente Feijó, 859, Centro.
Entrada Franca!

Sobre o autor

Bruno Patette

Bacharel em Comunicação Social - Jornalismo. Pós-Graduando em Marketing