Exposição “Artéria 40 Anos – Revista de Poesia” será aberta neste sábado em Campinas

Sob a curadoria de Omar Khouri e Paulo Miranda, a mostra poderá ser visitada até 7 de dezembro, no Sesi Amoreira; a entrada é gratuita.

A exposição “Artéria 40 Anos – Revista de Poesia”, sob a curadoria de Omar Khouri e Paulo Miranda, será aberta neste sábado, 5 de outubro, às 9h, no Sesi Amoreira. Nela, o público irá encontrar trabalhos de importantes artistas de poesia visual que foram publicados na Revista Artéria.

Cartaz da exposição. Foto: Divulgação


A mostra multimídia recupera a trajetória da revista – publicação independente de poesia visual – reunindo poemas em variados formatos e suportes: serigrafias, adesivos, objetos, vídeos e áudios, que foram publicados ao longo de quadro décadas de existência da revista.

Com curadoria dos poetas e editores Omar Khouri e Paulo Miranda, a exposição traz importante produção da chamada poesia intersemiótica (mais conhecida como poesia visual), com trabalhos publicados de Augusto de Campos, Décio Pignatari, Regina Silveira, Julio Plaza, Tadeu Jungle, Arnaldo Antunes, Walter Silveira, Lenora de Barros, entre outros.

Ao longo de seus 40 anos de existência, a revista assumiu os mais diversos formatos, meios e técnicas de produção: de caderno offset à revista virtual interativa, de fita cassete à caixa de poemas soltos. Ainda em atividade, a revista recebeu o Prêmio Governador do Estado de São Paulo na categoria Artes Visuais, em 2017.

Programe-se

Exposição Artéria 40 Anos – Revista de Poesia

Data: de 5 de outubro a 7 de dezembro
Horários: terça-feira a sábado – das 09h às 20h
Local: SESI Campinas – Espaço Galeria –  Av. das Amoreiras, 450 – Entrada pela Rua Francisco de Assis Iglesias, s/nº – Parque Itália – Campinas – SP.
Entrada franca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *