Espetáculo infantil “A Bruxa do Chocolate” estreia em Campinas

A peça será apresentada nesta quarta e quinta, dias 15 e 16 de janeiro, às 15h, no Teatro Castro Mendes.

Atenção crianças: a bruxa está chegando. Mas calma, pois ela não veio para roubar as criancinhas, e sim, para os chocolates. Esse é o enredo do espetáculo “A Bruxa do Chocolate”, que estreia em Campinas. As apresentações acontecem nesta quarta e quinta, dias 15 e 16 de janeiro, às 15h, no Teatro Castro Mendes.

Elenco de “A Bruxa do Chocolate”. Foto: Ó Serviços Criativos


O espetáculo infantil foi concebido a partir do livro homônimo de autoria de Rafael Spaca com ilustrações de João Spaca, que conta a história de uma bruxa que, querendo chamar atenção para si, resolve aprontar uma maldade: roubar todos os chocolates da cidade, oportunidade para apresentar questões como solidariedade e egoísmo, amor na relação de pais e filhos, zelo e respeito.

Já adaptação teatral de Zuzu Leiva e Grace Gianoukas, apresenta mais algumas questões como a necessidade de se proteger o meio ambiente, os recursos naturais e ganha novos personagens como a Velhinha Narradora que ajuda a contar a história da Bruxa que, cansada de passar necessidades e sofrer bullying, resolve inventar uma maldade bem original para tentar melhorar de vida e ganhar respeito. Para isso conta com a ajuda de seus amiguinhos e protegidos: a Vassoura Chimbica, a Coelhinha Felpuda, a Planta Papuda, o Gato Pijama e o Rato Piaçaba.

A concepção cênica opta pela simplicidade a partir do uso de materiais reciclados assim, ao mesmo tempo em que destaca que ser sustentável pode ser um caminho de muita criatividade, proporciona o despertar do universo lúdico. Afinal de contas a sustentabilidade não é mais considerada uma opção e sim a única forma de sobrevivermos na terra.

O elenco é formado por Zuzu Leiva que interpreta a Bruxa do Chocolate e a Velhinha Narradora e por Nilton Marques responsável pela animação e confecção dos bonecos como a Planta Papuda, o Gato Pijama e o Rato Piaçaba.

Ficha Técnica
Direção: Grace Gianoukas
Elenco: Zuzu Leiva e Nilton Marques (CASAKADABRA)
Trilha sonora: André Abujamra
Concepção de luz: Paulo Marcel
Figurino: Grace Gianoukas e Zuzu Leiva
Projeto gráfico/ Desenhos: Denison Lemos
Social Mídia e Design Gráfico: Ó! Serviços Criativos
Produção: Paulo Marcel (Ventilador de Talentos Produções)
Duração: 50 minutos

Programe-se

“A Bruxa do Chocolate”

Data: 15 e 16 de janeiro, quarta e quinta-feira
Horário: 15h
Local: Teatro Castro Mendes (Praça Correa de Lemos, s/nº, Vila Industrial – Campinas).
Ingressos: Inteira: R$ 20,00; meia: R$ 10,00;
Vendas: Bilheteria do Teatro (das 16h às 21h) ou pelo site sympla
Informações: (19) 3272-9359

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *