CineMaterna exibirá documentário sobre amamentação nesta terá,8, em Campinas

Sessão voltada para mães acompanhadas por seus bebês acontecerá no dia 8 de outubro, terça-feira, às 14h, no Cinemark Shopping Iguatemi.

O documentário nacional “De Peito Aberto” terá uma sessão extra de pré-estreia especial para mães e pais acompanhadas de seus bebês de até 18 meses, nesta terça-feira, 7 de outubro, às 14h, no complexo Cinemark. Trata-se do projeto CineMaterna no Iguatemi Campinas.

Foto: divulgação


De Peito Aberto é um filme sobre aleitamento materno, momento de grandes transformações na vida das mães e dos bebês. O documentário de Graziela Mantoanelli conta a história de seis mães de diferentes realidades socioculturais durante os primeiros 180 dias de vida dos seus bebês, tempo recomendado pela Organização Mundial de Saúde para amamentação exclusiva. Da sala de parto, onde ocorrem as primeiras mamadas, até os seis meses de vida do bebê, De Peito Aberto capta emoções, embates e questões como o papel da mulher na sociedade atual, a relação entre maternidade e trabalho, as políticas públicas para amamentação e os interesses privados por trás do desmame precoce.

Foto: Pagu Pictures/Divulgação


Para o CineMaterna, não importa se é o primeiro filho ou não, o pós-parto é um momento especial de construção de vínculos e também de vulnerabilidade na vida das mulheres. O projeto foi criado em 2008 por um grupo de mães e tem como metas promover o resgate social das mães, fortalecer o vínculo com seus bebês, além de incentivar a troca de experiência com outras mulheres. Desde então, a empresa social sem fins lucrativos organiza sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses em várias cidades do país. Para saber mais, acesse: www.cinematerna.org.br.

“Este importante projeto reforça nossa estratégia de oferecer um atendimento diferenciado aos clientes, pois possibilita um cuidado especial às mães e pais com bebês que frequentam o Iguatemi Campinas”, diz a gerente de marketing do Iguatemi Campinas, Janaína Nunes.

Programe-se

CineMaterna no Iguatemi Campinas – filme “De Peito Aberto”

Data: 8 de outubro, terça-feira
Horário: 14h}
Local: Cinemark do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas)
Ingressos: R$ 20,00 (meia-entrada)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *